sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Coisas de Gaja #5



Hoje vamos falar de mamas. Sim de mamas.
Para quem não sabe (ninguém, suponho), eu sou uma moça que possuí, vá, um peito farto.
"Ai que fixe, eu não tenho peito quase nenhum, tens tanta sorte!"
Pois amigas, tretas. ter o peito grande não é tão giro como parece. Acreditem em mim, que sei do que falo. (E não, não chovem homens, por esse meu atributo -  pelo menos não que eu tenha reparado)
Entre muitos (para mim) inconvenientes, talvez o maior seja arranjar sutiens. É uma tortura. Vocês não sabem as voltas que eu dou para arranjar um sutien em que me sinta confortável. Eu acho que os sutiens do meu tamanho fogem de mim (ou eu não vou aos sítios certos, também pode ser).
Portanto, quando eu vou na rua e passa por mim uma rapariga que tenha o peito avantajado como eu, eu penso sempre se será muito mau dizer - lhe:

" Olhe desculpe, mas onde raio é que consegue arranjar sutians de jeito? Diga me por favor, porque as minhas esperanças estão a dissipar-se" (Isto enquanto faço olhinhos à gato das botas no Shrek)

Mas depois penso que se calhar é capaz de ser muito mau, e continuo a andar, na esperança de um dia encontrar o paraíso da lingerie.

11 comentários:

  1. Respostas
    1. A intimissimi? será que está lá minha salvação? nunca lá fui, mas o teu comentário despertou a minha curiosidade. Conta me tudo e não me escondas nada! Qualidade? Design? Preço? Conforto?

      Eliminar
    2. http://www.intimissimi.com/ Podes matar a curiosidade ai no site :)
      Eu espero sempre que a loja perto de mim entre em promoções, eu com o exercício físico perdi muito peito, mas continuo a ir lá, consigo encontrar como quero, nas cores que quero ou a apertar à frente em branco, ou em preto com as alças todas em silicone, tem também roupa de dormir e intima para o casal tipo body e ligas e coisas do género. Eu digo-te a minha prima tinha 3 vezes o meu tamanha e ia lá e agora foi operada para tirar peito porque afectava a coluna e continua a ir lá e o peito reduziu tanto que agora veste apenas um ou dois tamanhos assim do meu. Claro que se paga a marca, e também certos tamanhos e modelos por haver pouca saída para certos números, mas nos saldos consegues comprar ainda mais barato que numa loja de roupa mais básica por um soutien mais simples que lá tenham. São simples, decretos, super confortáveis e para todos os gostos. Espero que encontres lá o que queres. Comigo foram super atenciosas, até me mostraram o catalogo para eu escolher para se encomendar. Mas acabei por levar quase metade da loja no primeiro dia, estava mesmo desesperada, não conseguia comprar roupa intima à tanto, mas consegui levar apenas o que fazia falta, e claro em saldos ;)

      Eliminar
    3. Obrigada pelo esclarecimento! Fiquei curiosíssima... assim que puder vou dar um saltinho. Quem sabe mnão é o fim do meu drama? Será a intimissimi o meu paraíso, tão aguardado?!
      Muito, muito obrigada :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. http://mulher.sapo.pt/moda-beleza/tendencias-novidades/soutien-escolher-tamanho-e-cop-914239.html

    Vê isto, ajudou-me imenso. Pode ser que também te ajude, pelo sim, pelo não :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também já me tinha ocorrido que talvez nao estivesse a usar o tamanho correcto. Já estive a ver e é sem duvida bastante útil.Muito obrigada.

      Eliminar
  3. olha eu descobri a triumph! leva-me à falência e não tem muitas peças de encher o olho! mas tem algumas e deu-me finalmente o sossego relativamente a esse tema, com todo o conforto e peças giras para quem tem peito grande!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hum triumph? podes falar me mais sobre a marca, atendimento, design, preços e bla bla bla... acho que entrei numa espécie de estudo de mercado...
      Obrigada!

      Eliminar
    2. Eu tinha um certo preconceito em relação à marca... achava que era para "velhas" e com coisas antiquadas (se bem que a publicidade é sempre com jovens mulheres!), mas o meu drama com soutiens que nunca ficavam bem, que magoavam, que eram frágeis e afins já me deixava com pouca auto estima... até ao dia em que, com uma neura brutal entrei por lá dentro. A empregada foi um amor e quando lhe disse o tamanho que costumava comprar disse logo que estava mal. Mediu-me e deu-me um soutien preto, trabalhado, lindo e disse: "experiente!"! Pronto, rendi-me nesse instante. Ficava óptimo, não magoa e está perfeitamente ajustado a mim. Tem as cores mais sóbrias e alguns mais de "fantasia". Fora dos saldos, custam (os meus!) 20 e tal euros (nos saldos estavam a 18 euros). Mas duram uma eternidade! Não deformam nem perdem qualidades com as lavagens! E finalmente atinei: não preciso de ser complexada com o peito: a empregada foi espetacular, ajudou-me a escolher, mostrou-me alguns mais sexys (que eu não tenho 60 anos!, seguram bem o peito e alguns são até redutores! O peito bem "acomodado" torna-se mais sexy e fica bem melhor em decotes! Na primeira investida escolhi um preto e um cor de pele! Não têm com bonecos e desenhos catitas como os da WS ou assim. Mas são cómodos como nunca tinha pensado!
      Agora não quero outra coisa! (a minha mãe, que tb tinha problemas deste género, optou pela mesma solução e tb não se tem queixado!)

      (tb já tive da DIM, mas para mim, foi mais complicado acertar com o tamanho exacto (na triumph tinha todos os tamanhos possíveis!), acabei por ter que andar a costurar alças e apoios para ficarem perfeitos!))

      se tiveres mais alguma pergunta diz! :)

      Eliminar
    3. http://eltangorxn.blogspot.pt/2012/06/coisas-de-meninas.html

      Eliminar
    4. Recebi os teus comentários. Acho até dei saltinhos! Já me tinham falado da intimissi (no mesmo post), mas têm o problema de ser caro, mas o que tu me descreves te... bem, o que me contas te é o paraíso de que tanto ando à procura! Muito, muito obrigada.
      Eu realmente, cada vez estou mais convencida que ando a comprar o tamanho de sutien errado, e por isso estou sempre com aquela ideia que um dia me meto numa loja a massacrar alguma empregada e ninguém me arranca de lá sem descobrir o meu numero, e se for o meu numero em sutians giros, boms e baratos ( o que eu achava pouco provavel encontar - até agora) melhor; mas, acho sempre que vou encontar uma empregada trombuda e desisto.
      Mas tenho mesmo de ir investigar, deixas te me em pulgas de curiosidade!

      Muito obrigada, foste um amor! :)

      Eliminar

Obrigada pelo comentário!