Isto já aconteceu à uns dias, é certo. Mas não é por isso que o assunto caí no esquecimento.
Em vez de criticarem o Presidente da Républica pela imbecilidade que ele disse, que tal ignorarem? Ham? Se calhar não era uma ideia má de todo...
Sim, os sketches e as músicas que se têm feito são todas muito divertidas e engraçadas, mas é só isso, não resolvem nada. Como também não resolve, todo o alarido que se está a fazer á volta do assunto, está-se simplesmente a alimentar a estupidez dias a fio.
Tanto as declarações do Presidente, como as "manifestações" de indignação passam lá para fora, o que obviamente não é bom, principalmente tendo em conta a nossa situação.
Era tão bonito (e muito mais produtivo e utíl) se também se organizassem para o que deve de ser... Que palhaçada foi aquela de "um cêntimo por cada português para o presidente"? O que é que ganharam com isso? Perda de tempo? O Presidente nem se deu ao trabalho de dar a cara...
Agora pergunto-me: porquê que não se dão ao trabalho de se organizarem para juntar dez cêntimos, um cêntimo por cada português para os em abrigo? Eles sim sofrem porque não têm o que comer, onde dormir, o que vestir... Mas quem é que os ajuda? Ninguém. E quem fala dos sem abrigo, fala de animais, espaços abandonados e mal tratados, animais, leis não cumpridas, por aí a fora.
O mal da nossa sociedade é que passam a vida a queixar-se e a manifestar-se, é dia sim, dia sim, e não reparam que não saem da cepa torta. Não fazem nada que realmente seja eficaz e utíl, não arranjam alternativas, nada! É queixar e esperar que melhore... Sem dúvida que a nossa sociedade também se têm portado muito bem...
Eu não estou a dizer, que devemos todos ouvir e calar, mas, já se percebeu que o homem pôs a pata na poça, agora que tal preocuparmo-nos com males maiores? Como por exemplo, os tais sem abrigo que não tem televisão (nem nada) para ouvir as barbaridades dos nossos políticos.
Atenção, esta é apenas a minha opinião, cada um é livre de pensar o que quer, se vocês concordam com tudo o que se têm feito é com vocês. eu não concordo, por estes motivos e mais alguns.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pelo comentário!