sexta-feira, 13 de abril de 2012

A andota do ano

Diz uma colega minha em conversa depois de uma aula:
"Tu és bué inteligente, e percebes tudo quando estás com atenção nas aulas"

Pois vê-se pelas minhas brilhantes notas. Desde que pus os pés na universidade, ainda não fiz nada de jeito.
Nunca pensei que isto me fosse acontecer, mas aconteceu. Se no secundário era aluna de 14/15 sem estudar grande coisa, na universidade o mesmo estudo dá para o 10 e quando dá. (Isto lembra - me como aquelas pessoas que estão sempre na converseta nas aulas e sabem a matéria toda quando o professor pergunta, me irritam para caraças. Eu que só me falta apontar as respirações do professor, parece que tou ali a nadar na maionese. Devo ser muito burra graças a Deus).
O que vale é que eu só preciso de levar a chapada uma vez para aprender. Depois do sufoco e da frustração que foi o semestre passado não me voltam a apanhar na curva. Não prometo ser brilhante, mas também não posso ser medíocre. Recuso-me a ser mais uma medíocre neste país.


P.S. - Alguém percebeu alguma coisa deste post?

1 comentário:

  1. Eu tenho sempre a mania que depois no teste consigo safar-me, mas no fundo tremo por todos os lados com a possibilidade de sair alguma coisa mais complexa e não conseguir chegar lá... Acho que o estudo nunca é o que devia ter sido, pelo menos o meu. Coisas de estudante...

    ResponderEliminar

Obrigada pelo comentário!