segunda-feira, 23 de abril de 2012

Livros, Livros e mais Livros.

Não é por ser Dia Mundial do Livro (vá é...) que me ocorre dizer isto, mas assim de repente, livros deve ser o que mais gosto de comprar, sendo por isso uns dos meus objectos favoritos. É livros e filmes. Não compro muitos, porque não tenho propriamente carteira para dar 10€ ou mais por um livro todas as semanas ou mensalmente, não que não quisesse. 
Há duas coisas que eu quero muito ter: um improviso de sala de cinema e um biblioteca. Uma biblioteca cheia de livros. Cheia dos meus livros.
Eu sou daquelas pessoas, que pega num calhamaço de 500 páginas e ficar a lê-lo noite e dias a fio e só paro quando o sono me vencer ou então quando já não arranjar posição para ler; e daquelas pessoas que assim que entra num supermercado vai direita à zona dos livros e fica para lá a ler sinopses e passagens e, quando dá por isso já passou meia hora. Muitas vezes a minha mãe vai andando e ela e o meu irmão voltam atrás vezes sem conta para eu ir escolher os cereais. Não é por mal, é só o gozo que aquilo me proporciona.  
Tenho pena de não conseguir ler mais. Por exemplo, o nómada, que vêem aqui ao lado no blogue, como sendo o meu livro de cabeceira, na verdade já não é. Não, não o terminei, mas não tinha tempo nem ambiente para o ler como queria. Então,com muita pena minha, parei antes de começar a ler uma parte verdadeiramente estimulante e não conseguir parar de o ler, e acabar por não fazer o que tenho de fazer.
Quando estou a ler, imagino os cenários, as personagens e sinto-me mesmo que como "tele-transportada" para aquela história, qual mosquinha não convidada. 
Enfim, dizem que os cientistas e os escritores são tresloucados. Eu acho que são só génios capazes de inventar outros mundos à sua semelhança.
E como eu me considero muito mais de letras, talvez também seja tresloucada. Não me importa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!