quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ora aqui está um vídeo muito engraçado e que dá para umas boas barrigadas de riso, mas que passa a mensagem errada. Ou que passa metade mensagem errada.
Vejamos. Quem vê este vídeo pensa que estudantes universitários são aqueles tipo que passam a vida bêbados, arrogantes comó raio e que aproveitam as praxes para gritar com os caloiros para puderem mandarem em alguém.
Tudo bem, até pode ser. É verdade, a vida académica é regada de excessos, mas isso não quer dizer que TODOS os estudantes universitários sejam assim.
Os estudantes universitários, também são aqueles tipos, que passam noites agarrados aos livros, que não tem fins de semanas ou feriados porque estão a estudar ou envolvidos em algum projecto universitário, ou mesmo a trabalhar porque é preciso pagar as propinas mesmo no ensino publico (isto dava outro post) ou comprar livros para puder acompanhar a matéria que mais parece chinês escrito ao contrario, são aquela malta que têm o dinheiro contado e que vieram para uma cidade, sozinhos, longe de casa, na esperança que o desconhecido lhes traga um futuro risonho. Sao gente cheia de sonhos, de projetos e com a mente a fervilhar de ideias.
Estudantes universitários, são gente nova, com os seus vinte anos - idade para se divertirem. Mas porque existêm aqueles que não se sabem divertir levam todos com o mesmo rótulo. É por causa de inconscientes que se criam medidas destas.
Acima de tudo, eu acho que o que se têm de ter em mente, que estudantes universitários são o futuro do país, são os tipos que vão contribuir para a Segurança Social e que têm dentro do peito a esperança de serem alguém na vida. Depois existem os outros que andam lá a passear, mas não é justo levarmos todos com o mesmo rótulo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!