sexta-feira, 5 de outubro de 2012


E assim se passaram duas semanas. As minhas duas primeiras semanas como praxista e semi-doutora na minha universidade. 
Eu sou uma bambi a praxar, não consigo praxar ninguém por mais de 5 minutos sem ter pena deles e me partir a rir; mas, divirto-me à grande a ver os outros praxar. Ainda assim, tenho uma afilhada académica.
Quando ela me pediu para ser madrinha dela, fiquei a olhar para ela durante 10 minutos com a típica cara " a sério?". Mas, era a sério, e sou madrinha dela. Um orgulho para mim. 

Então e eu que ando a praxar um rapaz que se lembra de mim pequenina, com uns 10 anos? Pois é. 
Estava o caloiro na formatura, e eu, que tenho uma memória visual que até a mim me assusta, pus-lhe o olho e sabia que a cara dele não me era estranha. E lá fui eu, perguntei - lhe se não tinha andado em tal escola e realmente andou e saiu de lá a uns 6 anos. Eu ainda pensei que ele estivesse só a gozar com minha cara, mas parece que não. 

E pronto, voltei a realidade. A realidade das responsabilidades. 
Confesso que estou um bocado amedrontada com o que tenho pela frente. Vocês não sabem, mas a minha vida mudou um bocadinho de há uns meses para cá, e ainda estou em "fase de adaptação". 
Mas é isto a vida não é? Num dia a andar para a esquerda, e no dia seguinte sem nada o prever, a anda para a direita (sim, acabei de inventar isto agora). E que Deus me dê forças e o meu Anjo da Guarda não me desampare. 

Bom ano de estudos e trabalho para vocês.


1 comentário:

Obrigada pelo comentário!