sábado, 2 de julho de 2011

Mas isto agora é uma novela?

"A justiça norte-americana decidiu hoje libertar Dominique Strauss-Kahn, mas sem abandonar a acusação por crimes sexuais que lhe custou o cargo de diretor-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI).
Numa breve audiência de 10 minutos no tribunal penal de Manhattan, Nova Iorque, o procurador Cyrus Vance pediu ao juiz para levantar a prisão domiciliária de Strauss-Kahn, após revelações que desacreditaram a sua acusadora, uma empregada de hotel guineense de 32 anos.
Esta afirma que Strauss-Kahn a tentou violar a 14 de maio no quarto que ocupava no hotel Sofitel de Nova Iorque.
(...)
Na edição de hoje, o New York Times noticia que as acusações de tentativa de violação de uma empregada de um hotel contra Dominique Strauss-Kahn estão prestes a ser abandonadas, depois de os investigadores terem descoberto grandes contradições no testemunho da acusadora."


Primeiro não gosto da cara do homem, tem cara de pervertido. É daqueles homens que olho, e, desculpem o termo, me mete nojo. E sinceramente, só soube quem era o senhor depois do escânda-lo sexual rebentar, e quando o vi, tirei as minha conclusões: tem cara de quem faria uma coisa dessas (conclusões precipitadas, eu sei, mas foi inevitável). 
Mas eis que agora, parece que a "violada", não foi "violada" e é só uma grande trambiqueira a tentar estragar a vida do homem, profissionalmente bem sucedido, vá-se lá saber porquê. Eu digo, que se a senhora realmente está a mentir, tem que ter um interesse qualquer,a final o senhor não era um desgraçadinho qualquer. 
Agora a questão é: em que mundo estamos? Quem são as pessoas por quem passamos todos os dias?
Eu sinceramente, não consigo perceber como é que acontecem certas atrocidades e depois vai-se a ver e é por causa de dinheiro, ou coisas piores. É assim tão difícil de perceber, que se o sucesso dos outros faz comichão no cotovelo, a solução é trabalhar, que é o que os outros fazem (vamos acreditar, então que os ricos, são ricos honestamente). 
Eu pelo menos,faço isso: traço planos, e levo as coisas a sério, à minha maneira, mas levo, para puder chegar onde desejo, sem me meter nestas alhadas. 
Não percebo como é que pessoas metidas nestes esquemas, dormem à noite. E não me digam que tiveram inícios difíceis, porque há sempre uma solução. Uma coisa é ter uma infância e raizes complicadas, outra coisa é ser mau carcter. Facto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo comentário!